MySpace Bs'lust CLIQUE AQUI! »

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Apenas Um Aprendiz

Vivo ao som estérico e confuso da vida, e de milhares de pessoas pedindo socorro, ajuda! Vejo que não me torno uma exceção, pois também peço socorro em diversos momentos. Socorro por ainda não ter aprendido e amadurecido o suficiente para enfrentar a vida real. Socorro por não saber como agir em alguns momentos em que a angustia me consome. Socorro por não ter sempre ao meu lado, pessoas que gosto e que penso, ou desconfio, que gostam de mim também. Socorro por ser apenas um aprendiz e não um sábio. E é por isso que sei que tenho dois sábios que me guiam e me protegem, até que eu tenha realmente condições de voar. Voar para longe, voar para onde eles não precisem mais me acompanhar.Eu vivo rodeado de pessoas diferentes, com interesses diferentes e emoções diferentes, mas que tem um único objetivo em comum, que é viver. Mas não apenas viver literalmente, e sim viver mais, viver melhor.Alguns até querem viver intensamente, viver aproveitando tudo e todos, mas para outros isso já é tarde demais, então resta-lhes viver o que sobrou. O que sobrou de uma vida repleta de erros, alguns superados, mas outros não. O que sobrou de algo que passou muito rápido e que concerteza não voltará.Passo os meus dias deprimentes, pensando se isso ocorrerá também comigo. Mas depois vejo que estou tirando proveito da vida, proveito das pessoas que me cercam, proveito de quem gosta de mim. Mas não é um proveito explorador e sem escrupulos, não. É um proveito bom. Um proveito aconchegante, sentimental!Eu sei que não posso obrigar a quem não gosta de minha compania, a ser meu amigo. Mas posso, concerteza, insistir. E insisto! Pois a vida é curta e a juventude, que por enquanto me é abundante, é mais curta ainda. E por isso, quando ficar velho, talvez rabugento, precisarei de pessoas que estavam ao meu lado quando eu ainda era ingenuo, confuso, desnortiado perante a vida, ou seja, quando eu ainda era apenas um aprendiz. Pois quando eu for um sábio, vou querer ter olhado para trás e poder ter dito que aproveitei, do meu jeito, a vida! E ter repassado ao meu aprendiz, ou aprendizes, quem sabe? O que meus sábios me ensinaram.

0 comentários: