MySpace Bs'lust CLIQUE AQUI! »

domingo, 14 de setembro de 2008

The Obama is Pop!

The Barack Obama is pop this moment! - O Barack Obama é o pop do momento! Podemos compará-lo hoje com grandes estrelas do rock internacional, pois ele é conhecido no mundo inteiro e o mundo inteiro adora ele, ele é o primeiro candidato negro competindo pela presidencia dos E.U.A. e seus discursos são comparados aos de Martin Luther King, ele fala para mais de 200 mil pessoas na alemanha e é ovacionado de pé por multidões em todo planeta, ele está na capa desde revistas de fofoca como a people (revista americana), até revistas de músicas como a Rolling Stone (foto ao lado), ele é imitado e satirazado no Youtube (vídeo abaixo) e está presente na maioria dos programas de entrevistas na tv americana, tudo isso por um único motivo: ele representa a mudança, justamente seu slogan de campanha (Vote for Change), ele é uma esperança para que todos tenhamos um mundo melhor, sem guerras por petróleo ou destruição da natureza, todos em todo o mundo apostam nele e torcem para que os americanos o elejam presidente da super potência economica, os Estados Unidos da América, já que tudo o que acontece por lá, tem fortíssima influência nos quatro cantos do planeta, inclusive aqui no Brasil.

Crush on Obama. (vídeo retirado do Youtube):



Este vídeo postado acima, é um dos mais vistos em todo o mundo no site Youtube, tem 906556 até o momento, ele é uma sátira a Obama e mostra como ele é pop, tão pop que desde Bobby Kennedy (1965), nenhum presidente foi tão adorado, popular e amado pelos eleitores, principalmente jovens, um exemplo disso é que a revista Rolling Stone, tradicionalmente, uma das mais importantes revistas de música do mundo, comentada acima, teve em sua primeira edição com Barack Obama na capa, um número de vendas superior a 200 milhões de cópias, número que só tinhas sido conquistado até então pela edição da revista que trazia Led Zepelin na capa, incrivel!
Mas porque, mesmo com toda essa popuaridade mundial, Obama não ganha com folga e as vezes perde para o seu rival John Mccain, nas pesquisas de intenções de voto nos E.U.A.? Um dos motivos é exatemente o rótulo de POP STAR atribuido a ele, ou seja, quando se trata de candidato á presidencia do seu pais, os americanos não brincam, e mesmo achando que Obama é uma pessoa melhor e mais humana, ficam com um pé atrás na hora de colocá-lo na cargo de presidente da nação, achando que talvez o mesmo não tenha capacidade suficiente e seja inexperiente para enfrentar os desafios econômicos e sociais que possam atingir os E.U.A., e que a tal "mudança", tão promovida por Barack, não seja boa idéia, e é exatamente neste ponto que os republicanos de McCain exploram para tentar vencer o fenômeno democrata Obama.
Existe também uma parte da imprensa americana que satiriza Obama de forma ruim, como demonstra a imagem ao lado, onde Obama e sua mulher Michelle estão caracterizados como terroristas, uma referência a um estranho cumprimento dos mesmos em um comício dos democratas, isso porque existem especulações e teorias de conspiração envolvendo Barack e o terrorismo, mas nada muito verídico. O que é realmente certo, é que Obama ainda não é tão satirizado e ironizado pela imprensa americana, como W. George Bush, o atual presidente dos E.U.A., este sim a imprensa não perdoa, pois se o Obama é POP, Bush é a "GENI" do POP, isso porque com sua aparencia engraçadinha, George Bush está presente em vários desenhos animados em que aparece como uma criança frustrada no corpo de um homem adulto, um exemplo disso é o desenho americano "Lil'Bush", em imagem abaixo:

Uma dica de site legal, onde se encontram muitos vídeo e sátiras sobre a política americana, é o "The Onion", jornal dos E.U.A. em versão online. (O site é em inglês): http://www.theonion.com/

Outra dica legal, é o vídeo "I'm Voting Republican", do site youtube, uma sátira ás pessoas que votam no partido republicano, ou seja, que querem deixar tudo do jeito que está, pois tudo está bom, e não são favoráveis as mudanças, principalmente propostas pelos democratas, tratá-se de uma simples pergunta: eu voto nos republicanos porque... - Link: http://www.youtube.com/watch?v=FiQJ9Xp0xxU

2 comentários:

Unknown disse...

Oiie!
Atualiza com + frequência teu blog... hehe
o texto tah bem legal...
a foto do título tbm... vlw :P

Unknown disse...

A América se move com um peso e um contrapeso: Os democratas seriam os que pensam no progresso, na tolerância, no risco do novo, mas nem sempre, enquanto os republicanos seguram as bases do país ancoradas nos fundadores da pátria.
Os democratas se orgulham da modernidade, falam no bem, mas são vacilões. Eles têm algo de tucanos e talvez sejam até mais hipócritas que os republicanos...que caretas, conservadores, mas são brutos assumidos.
Democrata é elegante. Republicano topa tudo para vencer.
Foram capazes do Watergate, defendem as armas livres, são contra negros, gays, ateus, têm uma idéia pétrea de família e acham bela a intolerância em nome da América profunda.
Os republicanos são populistas, mas sem cheiro de povo, são contra as elites intelectuais, mas talvez mais inteligentes que os bambos democratas em cima do muro.
São anti-esquerda, mas abriram o país para China e Rússia na Guerra Fria. Adoram a pena de morte e não perdoam. São guerreiros e vão ate o trágico fim no Iraque.
Odeiam partilhar a liderança no mundo e continuarão com a política do medo que bush inventou.
Ou seja, democrata quer ser amado. Republicano quer ser temido.
Não adianta Obama ser “Pop”, já que as próprias idiocrasias dos americanos reacionários podem derruba-lo.
“Ah, ele é legal, mas um negão na presidência? Ele é um pantera negra disfarçado!”, vão sussurrar os racistas.
“Muito jovem para liderar a América”, resmungarão os velhos.
“Por que não chamou a Hillary para vice?”. As feministas vão chama-lo de negão machista.
“Ele é muito inteligente, é da elite de Harvard, mas nos despreza” vão rosnar os burros, com seus complexos de inferioridade.
“Mudança, mudança. E a segurança?” Vão chiar os ‘bushistas’, que adoram uma guerra...
E aí, o jovem negro pode perder para o branco velho... e não vai ter videoclipe que resolva... nem na MTV!