MySpace Bs'lust CLIQUE AQUI! »

quinta-feira, 27 de março de 2008

Monsieur Verdoux

A poucos dias atrás eu estava assistindo TV, quando passei pelo canal Telecine Cult, 65 da Sky, que passava um filme chamado Monsieur Verdoux. Confesso que nunca tinha o visto, mas me interessei já que se tratava de um filme do mestre Charles Chaplin, e concerteza não me arrependi, pois o filme é realmente muito bom! Ele foi um dos últimos filmes de Chaplin, antes do mesmo morrer e mostra toda a geanilidade de atuação e direção desse ícone do cinema mundial, e é também um dos poucos filmes com som feitos por ele.

A história gira em torno da vida de Monsieur Verdoux, interpretado por Charles, que vira um assacino em série, após uma grave crise financeira que atingiu a sua família, o mesmo enganava mulheres de diversas idades e lugares, conquistando-as e depois se casando com elas, e com isso ele armava um plano para matá-las e assim poder roubar todo dinheiro das coitadas.
Verdoux era um conquistador nato, ele conseguia balançar o coração de varias donselas indefesas, mas que tinham algum dinheiro, é claro. Mas o que impressiona no filme, também, é a extraordinária interpretação de Chaplin na pele de Verdoux que nos passa uma imagem fria e calculista em alguns momentos, mas também uma imagem de que há um pouco de amor e remorsso no coração do personagem.
Bom eu acho que já pude mostrar a vocês um pouco sobre esse ótimo filme, então fica ai a dica para todos que gostam de ver os clássicos de Hollywood, para que não deixem de assistir a essa obra prima de Chaplin, Monsieur Verdoux, eu recomendo!

1 comentários:

Nathalia Rech disse...

posta maisssssssssss