MySpace Bs'lust CLIQUE AQUI! »

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

#Sem Título#

Capítulo 1:

7 horas e 26 minutos de uma linda manhã de quarta-feira. Mauro é acordado pela campainha da porta, que toca insistentemente. Ele se levanta, veste apressadamente uma calça e vai atender, quando abre, vê que trata-se de seu amigo Ricardo, que lhe pergunta, com um ar de sarcasmo:
- Acordei você?
- Acordo!... mas tudo bem! Agora me diz, o que faz aqui tão cedo? Aconteceu alguma coisa?
- Não, não, eu vim aqui porque eu tenho um convite especial pra você!
- Nossa! Que legal. Só que agora não é um bom momento, porque...
- Ah, dexa de bobagem! Dexa eu entra cara!
- Amoor! Quem é que está aí? Interrompe Débora, que grita do quarto.
- Espera ai! Grita Mauro
- Ah rapaz! Tu não me disse que estava acompanhando! Que beleza! Quem é a gatinha?
- É... Depois eu te explico! Agora desce lá no café da esquina, e me espera que eu já vou também!
- Ta bom pegador! Haha.. mas eu quero sabe tudo...
- Seja quem for, não é mais importente que eeu! Interrompe Débora de novo. Mauro fecha a porta, vai até o quarto e diz:
- Ta bom! Me diz quanto que foi, pega o dinheiro e vai embora!
- Não quer mais uma vez? Eu faço o mesmo preço! Diz Débora
- Não não, eu tenho umas coisas pra fazer agora, não vai dar, outro dia eu te ligo de novo.
- Ta bom, como quizer! São R$105,00 pela noite! Mauro pega a carteira, faz o cheque, e da o mesmo para Débora, que vai embora. Depois disso ele se arruma e desce até o Café Flavor, que fica perto de seu apartamento, em uma das principais e mais movimentadas avenidas de Porto Alegre. Chegando lá ele encontra Ricardo sentado na mesa o aguardando.
- Daí Ricardo!...
- Daí cara! Senta ai! Eu já fiz o pedido... Mas então quem era a guria?
- Ah! Já dispensei ela cara! Ontem eu tava meio itediado, não tava afim de sair, então liguei pra ela! Se tu quiser, eu ti passo o telefone, ela só não trabalha nas segundas-feiras!
- Pô legal! Mas tu tem que sair mais, arrumar uma namorada cara! Tu já ta com 28 anos, já tá na hora de começa a constituir uma família!
- Eu sei, eu sei, mas tu me conhece, sabe que eu me dedico totalmente ao trabalho... Mas vamos deixar de papo furado! Me conta porque veio me procurar.
- Olha! A minha proposta é irrecusável! Chegou um serviço pra gente que pode alavancar a nossa carreira!...
- O que é? Interrompe Mauro.
- ... Descobriram em Cairo, capital do Egito, durante algumas escavações, um grande buraco, uma espécie de Tumba subterrânea...
- ... Nossa! Mas foi quando isso?
- ... Eles descobriram a dois dias atrás! Só que quase ninguem sabe, nem a mídia ainda!
- Mas quem ti falo então?
- O Felton, aquele nosso amigo que mora lá! Ele está participando das escavações cara, e falo que nós temos lugar garantido pra pesquisa lá! É uma oprtunidade única pra nós que somos historiadores!
- Poxa que legal cara! Nós temos que ir pra lá então!...
- ... Duas poções de batas fritas, ovos, panquecas e dois cafezinhos com leite! É aqui? Interrompe a garçonete, trazendo o pedido.
- Aqui mesmo! Obrigado! Diz Ricardo pegando o café.
- De nada! Aqui está a notinha. Diz a garçonete virando as costas.
- Pois Então! Vamos sim! Amanha bem cedo sai um voô pra Cairo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Continua Ricardo.
- Que horas?
- As 8:15 da manhã!
- Ta bom! Mas tu sabe o lugar certinho?
- O Felton vai nos esperar no aeroporto, mas o lugar eu sei! É em Gisé, perto das pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos! O lugar é turistico, mas foi todo fechado a visitação, por causa da descoberta, a desculpa deles foi de que está sendo feita restauração nos monumentos!
- Bom, então, nós temos que sair daqui de Porto Alegre hoje e ir passar a noite em São Paulo!
- As 14:30 sai um voô pra São Paulo, do aeroporto Salgado Filho.
- “Ok”! Eu vou arrumar as malas, pegar os equipamentos e vou até tua casa!
- Combinado! Diz Ricardo, terminando o café.
Depois de sair da cafeteria, Mauro vai até seu apartamento arruma as coisas, olha um pouco de TV, pesquisa sobre Cairo na internet, almoça em um restaurante á quilo perto de sua casa, e as 13:30 vai até a casa de Ricardo, e de lá as duas horas da tarde, os dois saem de táxi para o aeroporto.


Capítulo 2:

Já em São Paulo, os dois ficam em um hotel perto do aeroporto, jantam no restaurante do mesmo e aproveitam um pouco da noite para passear pela cidade. No outro dia eles acordam as seis e meia da manhã, tomam um café reforçado no hotel, e depois se dirigem até o Aeroporto de Guarulhos, onde pegam um avião para o Cairo.
Chegando no seu destino, os dois saem do portão de desembarque, e em meio a várias pessoas que estavam lá, Ricardo e Mauro vêem Felton que os aguardava sentado na sala de espera.
- Daí Felton! Quanto tempo cara! Diz Ricardo aproximando-se.
- Nossa! Muito tempo mesmo! Três anos já! Diz Felton surpreso.
- Tudo bem Felton? Diz Mauro se aproximando também.
- Nossa! Tudo ótimo, ainda mais agora que vocês estão aqui! Ainda bem que vieram, vocês não sabem a descoberta que nós estamos fazendo aqui!
- É eu sei! Mas nos conta o que voces já descobriram até agora. Diz Ricardo.
- Eu conto! Mas a caminho de lá, porque nós não temos tempo a perder, e o trânsito aqui é caótico!
- Então vamos indo! Diz Mauro, pegando as malas e virando as costas.
Depois de sair do aeroporto os três pegaram um táxi, que os levou até Gizé, onde ficam as escavações. No caminho Felton ia lhes esplicando tudo o que tinham descoberto até o momento.

Continua...

De: Bruno S.

0 comentários: